Provocação

Boris Hoppeck, alemão, vive em Barcelona, transita pela fotografia, faz bonecos, instalações e graffiti.








Entrevista do moço para a Galeria Pop:
Onde você nasceu e onde mora?
Nasci na Alemanha e moro em Barcelona. Amo viver em Barcelona, mas certamente não para sempre…
Qual sua memória de manifestação artística mais remota?
Era um dia de chuva e eu e um amigo cobrimos uma Mercedes Benzs molhada com jornal. Quando ela secou as páginas ficaram grudadas na lataria e o dono ficou maluco. Eu ainda nem estava na escola…
Quando você notou que queria ser um artista?
Eu nunca tive essa vontade. Só percebi que tinha acontecido há poucos anos…E… tanto faz…
Você estudou arte em algum lugar ou aprendeu nas ruas?
Estudei cinema por quatro meses e voltei para as ruas.
Você transita pela fotografia, faz bonecos, instalações e graffiti. Qual a sua manifestação favorita? Se tivesse que escolher só uma para continuar o trabalho, qual seria?
A vagina de latex. Nem te conto a razão… Você aborda temas polêmicos como violência sexual e racismo e faz protestos através do seu trabalho. Acha que a arte tem esse papel ou é apenas algo que reflete suas preocupações pessoais?
Meus temas são pessoas e a vida. Não tenho interesse pessoal em ficção ciêntífica, fantasia ou decoração.
Quais seus artistas favoritos? Os trabalhos que te inspiram…
Não sou muito de arte. Nem mesmo frequento museus. Preciso trabalhar mais essa área.

Comentários

Postagens mais visitadas