M.A.C Cosmetics- O início.
A história da Make-up -Arts- Cosmetics (M.A.C ) começa quando o fotógrafo e maquiador Frank Toskan, frustado com falta de opções de cores de maquiagens, convida Frank Angelo, dono de uma rede de salões de beleza, na criação de uma linha de maquiagens que tivesse cores suficientes para fazer belas imagens.
Linda Evangelista e Frank Toskan |
Ambos tinham contatos com modelos, celebridades, maquiadores e fotógrafos, e os produtos começam a ser conhecidos no boca-a- boca, chegando à estilistas e editores. Conforme as revistas iam divulgando os créditos, o público da M.A.C crescia, e em 1984 é lançado um espaço da marca dentro de uma grande loja de departamento no Canadá.
As outras empresas de maquiagem investiam em cuidados para a pele, e a a M.A.C em cores e produtos para o profissional de maquiagem, outro diferencial, foi investir na formação da equipe atrás do balcão, muitos maquiadores consagrados saíram da escola M.A.C. de maquiadores.
Com o slogan “Cosmetics for people of all races, all sexes and ages!” , a marca focou em diferentes públicos, e conseguiu abrange-los.
Em 1994 foi fundada a M.A.C Aids Foundation, e a linha de batons Viva Glam foi criada para arrecadar verba para a fundação. RuPaul e KD Lang foram convidados a estrelar as campanhas.
Em 1995, a Estée Lauder Companies comprou uma parte da empresa e começou a investir em abertura de novas lojas e em mais divulgação, os profissionais da M.A.C foram para os backstages dos maiores desfiles e apenas em 1998, a Estée Lauder adquire o restante das ações da empresa, e John Demsey é nomeado presidente da marca. A partir daí a empresa só cresceu, patrocinando grandes eventos, tendo coleções sazonais e parcerias com celebridades.
A nova administração continuou incentivando as causas sociais e ambientais; M.A.C Aids Foundation, para ajudar portadores do vírus HIV, Back to M.A.C, que é uma maneira bacana de reuso, você entrega 6 embalagens usadas e pega um batom, MAC Cruelty-Free, sem testes em animais e Kids Helping Kids, voltada as crianças com HIV.
Imagens: Reprodução
Comentários
Postar um comentário