A década de 80

  Os anos 80 foram esteticamente muito divertidos, um grande exagero de formas, cores e atitudes.Com a ascensão do mercado de ações criando fortunas, 1980 é marcado pelo look exagerado e poderoso. As mulheres também estão no poder e nos negócios e para se igualar aos homens que até então dominavam o mercado de trabalho elas marcam os ombros com ombreiras enormes, e se tornam adeptas do guarda roupa masculino (workwear). O blazer é a peça da vez, usada por homens e mulheres, nasce também a moda unisex.
Macacão para ambos os sexos
 Princesa Diana com a sua elegância é mundialmente imitada.

Surgem as Top Models, a compulsão pelas grifes e com elas as fashion victims.
O punk do final dos anos 70 é visto nos cabelos e nas roupas rasgadas New Wave.

Madonna
 O fitness, aparece com força total,  as pessoas cultuam a ginástica e os músculos trazendo a moda usada na academia para as ruas, polainas, leggins, tecidos com lycra, tênis e cores fluo. 
Jane Fonda
  As pessoas começam a desenvolver um estilo próprio. Países como Alemanha, Inglaterra, Itália e Japão são grandes produtores de moda e o estilo de vanguarda japonês com roupas de modelagens e formas diferenciadas foram cada vez mais sendo introduzidas na moda mundial. O brilho das boates também é transferido para as roupas com muito lurex, paetê e glitter.

 Imagens: Reprodução

PS:Este texto foi pesquisado e escrito por mim. Entenda 

Comentários

Postagens mais visitadas