Anos 2000

  Como um ataque terrorista influenciou a moda dos anos 2000?

O resgate de um estilo romântico, do vintage e do retro é dado depois do mundo chocado ver as torres gêmeas do World Trade Center serem atacadas, é como se a moda resgatasse a paz  e a inocência.

O estilo romântico com personalidade.
  Com a globalização, internet e tecnologia, a moda se torna cada vez mais veloz e além das coleções de verão e inverno, são lançadas subcoleções como o alto verão por exemplo.
Os Geeks apaixonados por novas tecnologias chamam atenção e muita gente passa a olhar para os meninos esquisitos, de óculos e camisas xadrez, de um jeito diferente. Eles se tornam referência para várias coleções de moda.
 As pesquisas para entender o consumidor e o público alvo se intensificam, já que agora cada vez mais, as pessoas tem estilo e personalidade próprias e também acesso ao que acontece no mundo todo.
Tudo é permitido! Misturar peças retro com tecnológicas, esporte com roupa de festa. Não tem regras e sim estilo. A personalidade ou seja a forma como você utiliza e dá vida a roupa se tornou mais importante que a própria roupa.

Paris Hilton usa coma camiseta com a sua própria imagem.
“(...) hoje, o must quase só é conhecido por um público
circunscrito de profissionais ou de iniciados, a maioria não sabe
mais exatamente o que está na ponta do novo, a moda se
assemelha cada vez mais a um conjunto vago, cujo conhecimento é distante e incerto. Simultaneamente, o fora de moda perde sua radicalidade; ainda que não desapareça, é mais impreciso,menos rápido, menos ridículo”. LIPOVESTKTY, GILLES (1989,pág..142)”

Imagens: Reprodução


 PS:Este texto foi pesquisado e escrito por mim. Entenda

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas