Curvex- anos e anos modelando cílios

Existem muitas patentes para o curvex entre 1923 e 1940. Em 1925, uma ferramenta em estilo pinça foi desenvolvida por Jorge Patino. William Joseph Beldue, que trabalhava na Kurlash Co. também patenteou o objeto de curvar os cílios. 1936, o curvex como nós conhecemos hoje, aparece nos registros, inventado por Charles Stickell e William McDonnell. Henry S. Risberg, apresentou uma nova versão em 1938, alegando maior adaptação ao formato de olho, gerando mais conforto.
Os primeiros nomes para o aparelho curvador de cílios, foram: RODAL e KURLASH. O design é o mesmo desde 1940, a mudança foi a borracha que pode ser retirada e trocada.
Mulheres usavam secador de cabelo para aquecer e curvar ainda mais os cílios, hoje temos versões que aquecem, com pilha ou bateria, também temos versões mais baratas em plástico, porém a marca preferida entre os maquiadores é a japonesa Shu Uemura, a borracha vermelha da marca, facilita enxergar os cílios sendo curvados. O local certo para dar o efeito é bem na raiz dos cílios.
A inegável que essa invenção levantou o olhar de muitas mulheres e as deixou mais sedutoras.
Imagens: Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas