Dressed as girl

Quem acha que o amor entre iguais é contemporâneo aos nossos dias, muito se engana.
Tribos das ilhas do Oceano Pacífico, há mais de 10 mil anos, praticavam ritual para transmitir conhecimento, que só era possível com o coito entre membros do sexo masculino. Na Mesopotâmia, Egito e Índia, casais formado por 2 homens eram reconhecidos por lei.
Sócrates, Nero, Ricardo Coração de Leão , Leonardo Da Vinci, Alexandre- o Grande, Nero, Julio César, Calígula e Oscar Wild, estão entre os nomes conhecidos no passado por terem relações com pessoas do mesmo sexo

.Acho bem intrigante os retratos de homens com roupas femininas, que tanto vemos nas fotos do seculo XIX.

Na Roma antiga homens já se vestiam com vestes femininas, no final do século XIX shows de homens travestidos faziam sucesso.


A homossexualidade, para a psicologia, data do século XIX,  no mesmo século pode se originar o termo drag queen. Drag, uma provável abreviação do termo dressed as girl, e  Queen, vem dos vestidos luxuosos das rainhas, muito usados nos palcos.


No Brasil, há registros de homens vestidos de mulher entre  1853 a 1885, na Bahia. O fato era considerado crime e levava a prisão.
                                                                                  Francis Renault
Um nome famoso da época, foi Francis Renault (1853-1955), conhecido por seus vestidos caros, trazia um grande público feminino que admirava as luxosas vestes. Renault andava pelas ruas com trajes femininos, dizia que era pra divulgar o seu show, mas foi preso algumas vezes por usar as roupas fora do espetáculo.
Como podemos ver, pouco evoluímos quando o assunto é relação entre iguais, se compararmos a Egito, Índia e Mesopotâmia onde a relação entre casais do mesmo sexo era aceita e reconhecida por lei, estamos muito atrasados.
Imagens: Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas